Às vezes me pergunto o motivo pelo qual eu me coloco tão para baixo e me deixo abater muito facilmente pela minha insegurança. Ao mesmo tempo, acredito muito que eu esteja melhorando a cada dia e ano que passa, me sinto capaz de me aceitar como eu sou e ver graça nos meus defeitos.
Para mim, a aceitação foi acontecendo de uma forma natural. Sem que eu perceba, comecei a ver a vida de uma forma mais positiva e, quando eu me toquei que eu estava sendo muito mais positiva, alegre e feliz, não pude deixar de sentir orgulho de mim mesma <3
Sabe, não tenho uma receita com passo a passo para chegar ao sucesso, mas aqui vão algumas coisas que podem te ajudar de alguma maneira, assim espero 😉
- Analise as pessoas que estão ao seu redor. Tem alguém que te incomoda ou que tenta sempre te colocar para baixo, mesmo que seja quase indescritível? Afaste-se.
- Faça uma lista das coisas que você faz e te incomodam. Depois gaste o tempo que for necessário para analisar cada uma delas. O que te leva a tomar certas atitudes? Como tudo isso começou? Você reconhece que esse modo de pensar e agir não te beneficiam e te fazem mal?
- Comece a reparar nas coisas que trazem o seu sorriso de volta. Ou talvez seja até uma pessoa!
- Imagine que dentro da sua memória e coração tenham latas de lixos recicláveis. Separe todos os acontecimentos negativos por gênero (tristeza, raiva, rancor, decepção e por aí vai) e imagine que toda essa negatividade será renovada em pensamentos e atitudes positivas. Façam delas uma fonte de energia para enfrentar os paredões que aparecem em sua vida.
- Saiba que você nunca está sozinha. Compartilhe os seus problemas com as pessoas que você confia. Escreva sobre os sofrimentos, descreva os seus sentimentos. Claro que colocar tudo isso em palavras, dói e faz sangrar o nosso coração tão abatido e machucado. Mas como processo de cicatrização, é necessário. Pode apostar, vale a pena registrar os acontecimentos porque lá na frente você vai poder rir de tudo isso que você passou e sofreu.
Já apanhei muito por acreditar que a gente o fato de eu quer o bem das pessoas, elas também querem o nosso bem. Claro que isso funciona na maioria das vezes, mas posso assegurar que nem sempre e, quando sofremos e nos decepcionamos, é uma porrada na cara, um chute no saco ou qualquer coisa do gênero que te remeta a uma dor insuportável.
Não adianta, vocês vão encontrar pessoas que não necessariamente querem o seu bem mas que vão “desejar o melhor para você”.
Fico muito chateada, fico horas e até dias refletindo sobre isso, me pergunto o que eu fiz de errado para merecer tal atitude da pessoa, ou qual a lição eu devo tirar dessa experiência desagradável.
Amiga e amigo, tomem cuidado. Às vezes, você acha que uma pessoa está te dando conselhos pelo seu bem mas lá no fundo, ela quer o seu fracasso, a sua dor.
O mundo é cheio de falsidade? Sim.
O mundo é cruel? Sim.
A vida é difícil? Sim.
A vida é complicada? Sim.
Mas você é capaz de lidar com tudo isso, e ainda com um sorriso no rosto encontrar, definitivamente, a sua felicidade.
