Gosto do fato de ter tido experiências únicas, pelas escolhas erradas que eu cometi e pelas conquistas que eu tive. O fato de me lembrar como eu fui fraca, insegura, revoltada, entre outras coisas negativas, me fortalecem, pois percebo o quanto eu mudei e o quanto eu progredi. Não sou perfeita, mas sinto que amadureço a cada ano que passa, e descubro uma face nova a cada acontecimento importante e marcante na minha vida.
Gosto do fato de algumas coisas não terem mudado também, como por exemplo, o fato de ser uma super protetora com a minha família. Não gosta de mim? Aguento. Quer falar mal de mim? Que fale. Tá mandando energia negativa contra mim? Não acredito, então não vai me atingir. Mas não mexe com a minha família, nem tente encostar. E família não quer dizer papai, mamãe, maninho, maninha, titio, titia, etc. Os meus melhores amigos são a minha família, as pessoas que eu levo como exemplos de vida, são a minha família, o meu noivo, é a minha família. Pra mim, família são todas aquelas pessoas que eu amo, do fundo do meu coração, e essas pessoas são a minha base, são amados que me equilibram, que me sustentam e que não vivo sem. O mundo pode estar um caos, mas se estou com eles estou no paraíso.
Adoro receber novos membros na minha família, porque eles acrescentam. Tem coisa mais enriquecedora do que ouvir a história de alguém e trocar experiências? Nessas horas você percebe que o mundo é muito maior do que o seu próprio “mundinho”.
Às vezes a gente se apega tanto nesse mundinho e acaba não percebendo quantas possibilidades, oportunidades, escolhas e caminhos diferentes temos em nossas mãos. Digo isso provavelmente porque o mundo de hoje está tão globalizado, que talvez seja até possível conhecer várias partes do mundo pela internet. Mas escolhi fazer “diferente”, escolhi a velha e boa viagem.
Não consigo me imaginar sem ter as pessoas que fazem parte da minha base e que se eu não tivesse voltado ao Brasil, provavelmente não as teria conhecido. De forma bastante resumida, só para te contextualizar, nasci no Brasil e me mudei para o Japão com 6 anos e aos 15 anos voltei ao meu país de origem que não foi nada fácil…

Hoje, sou bastante resolvida com este meu passado. Foi um período da minha vida que eu me senti muito só, mas ao mesmo tempo me deu a chance de me aproximar e muito da minha mãe. Foi quando eu percebi que a melhor amiga que a vida te oferece está sempre perto de você, é aquela pessoa que, mesmo antes de você nascer, já te ama incondicionalmente, é a pessoa que te considera a mais bonita, mais inteligente, mais especial, mais perfeita e mais tudo na vida dela. Não importa o que você faça de errado, ela sempre vai te provar e ensinar que o amor que ela sente por você é tão grande que sempre vai superar todas as barreiras.
É a pessoa que mais te compreende, mesmo não havendo trocas de palavras, é aquela pessoa que sempre vai te incluir nas suas orações, pedindo sempre proteção e muita luz na sua vida, é a pessoa que, sem dúvidas, mais quer o seu sucesso, a sua felicidade e o seu bem estar. Falando em bem estar, ela é a pessoa que mais se preocupa com o seu, e fará de tudo, eu digo TUDO mesmo, por você. É a dona daquele abraço e beijo que mais te conforta e te faz se sentir segura(o).
Com o passar do tempo, nós percebemos que é muito melhor ter poucos amigos de boas qualidades, do que ter inúmeros amigos com quem você nem sempre pode contar tudo e qualquer hora.
O fato de ter crescido em países totalmente distintos me ajudou a enxergar isso. Claro que preferia mil vezes não ter passado pelas coisas ruins que passei, mas também não sei como a Paula seria hoje se não tivesse acontecido tudo que aconteceu na vida da Satie, mas isso eu explico em outro post 😉
